Ilustração da Receita de Como fazer massinha de modelar — Especial de Dia das Crianças 9 de outubro de 2020 0

Como fazer massinha de modelar — Especial de Dia das Crianças

Essa receita é um pouco diferente: não é de comer, é de brincar! Outubro é o mês das crianças e essa receitinha é especial para elas. As massinhas de modelar sem dúvidas vão fazer a alegria dos pequenos.

Além de ser muito divertida, a massinha de modelar pode ter efeito calmante na criança e ainda despertar sua criatividade. 

Você tem um netinho ou netinha na família? Ou mesmo um filho ou filha mais nova? Tenho certeza que eles vão adorar essa brincadeira. Que tal convidá-los para preparar com você? Aposto que vai ser muito divertido. 

Fazer massinha de modelar é muito fácil, só precisa de ingredientes simples que sempre temos em casa!

Ingredientes

4 xícaras de Farinha de Trigo Famiglia Venturelli

3 colheres (sopa) de óleo

1 ½ xícara de água

1 xícara de sal

Corante alimentício

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a farinha e o sal. Adicione, aos poucos, a água, tomando cuidado para a mistura não ficar muito mole (se não precisar, não despeje toda a água). Misture bem.

Adicione o óleo e misture novamente. Com a ajuda das mãos, tente achar o ponto da massa. Se necessário, coloque um pouco mais de farinha e vá amassando. 

Divida a massa em quantas bolinhas quiser. Em cada uma, adicione o corante. Se não tiver esse ingrediente, pode usar tinta guache. Depois de aplicar, vá amassando as massinhas para pegarem a cor. Coloque mais corante se preferir, conforme for amassando.

Dica Venturelli: Você pode usar corantes de cores diferentes para fazer cada massinha de uma cor! A massinha demora umas duas horas para ficar com a cor bem bonita.

Agora é só aproveitar, as massinhas estão prontas para fazer a alegria de todo mundo!

Dica Venturelli: as massinhas duram bastante se forem guardadas em um saco bem fechado, cerca de 10 dias. Depois disso, o sal começa a sair da massa e é hora de fazer outra!

Esperamos que goste dessa dica. Sabemos que manter as crianças entretidas em casa pode ser um grande desafio, mas agora você e os pequenos vão poder aproveitar o tempo com muita qualidade e entretenimento. 

Deixe nos comentários como foi sua experiência e se os pequenos gostaram da massinha. Ah, não esqueça de mandar o link da receita para os familiares e amigos para que eles se divirtam também!

Compartilhar: