Ilustração da Receita de Como deixar o bolo molhadinho – 3 dicas especiais 25 de janeiro de 2019 3

Como deixar o bolo molhadinho – 3 dicas especiais

A representação de comer um bolo!

Bolo representa família, aconchego, cuidado, experimentação. Nada como chegar em casa e ter aquele bolo quentinho da sua vó ou da sua mãe te esperando, não é mesmo? Existem bolos de diversos sabores: chocolate, café, coco, simples, fubá, limão, cenoura, laranja, entre outros! Mas independente do sabor, comer um bolo é sempre uma experiência gastronômica positiva. E não estamos falando daqueles bolos secos, mas sim daquele bolo molhado. E por isso, hoje vamos te ensinar como deixar o bolo molhadinho.

Pense nas suas experiências anteriores comendo bolo, qual foi o melhor bolo da sua vida? Qual era a textura do bolo? Provavelmente um bolo molhadinho e fofinho, né? Qual é a sensação que comer um bolo te remete? Como é sentar na mesa com amigos e familiares e comer aquele bolo quentinho com um café para acompanhar?

Essas são apenas algumas perguntas que queremos te inspirar, pois comer um bolo vai muito além da simples experiência de comer, e para você, pode ter um significado diferente do que para outra pessoa.

E quando é você que está fazendo o bolo, não é melhor ainda a sensação de oferecer para seus amigos e familiares o que você mesmo (a) fez? Principalmente quando você acerta no ponto, no sabor e na cobertura do bolo. E você pode utilizar a sua imaginação e criatividade e criar acompanhamentos para esse bolo para ser uma experiência “extra”. Por exemplo, você pode oferecer e servir um recipiente com uma calda para molhar o bolo (de qualquer sabor) ou até mesmo colocar leite neste recipiente, para deixar o bolo molhadinho. E é claro, não se esqueça de fazer aquele café preto quentinho para acompanhar esta experiência!

Como deixar o bolo molhadinho

Mas você deve estar se perguntando como deixar o bolo molhadinho, não é mesmo?! Não se preocupe que nós vamos te ensinar, depois é só replicar em casa na sua receita!

1ª Opção – Umedecer com leite

Você já viu a sua vó ou a sua mãe fazerem aquele bolo molhadinho utilizando leite? Pois é, o bolo molhado com leite é uma ótima opção para deixa-lo com uma textura cremosa, claro que ele não pode ser mergulhado intensamente no leite, precisa ser aos poucos.

Por cima da massa (ou no meio dela, cortando a massa ao meio), faça furos com um garfo e vai regando o leite aos poucos para perfeita penetração. Mas experimente que você vai adorar a experiência!

2ª Opção – Utilize caldas

Também existe outra maneira de deixar o bolo molhadinho, que é fazer uma calda para molhar o bolo. Assim como o bolo pode ser de diversos sabores, a calda também pode ter esse privilégio. Você pode fazer calda de chocolate, calda de brigadeiro, calda de limão, calda de maracujá, calda de goiaba e por aí vai, use a imaginação e crie a sua calda predileta!

A calda também pode ser utilizada para rechear o bolo, não somente aplica-la por cima. É só cortar a massa ao meio ou fazer alguns furinhos com um garfo ou faca, e na hora de jogar a cobertura, a mesma será absorvida internamente pelos furinhos.

3ª Opção – Refrigerante

Se você não tiver objeções ao uso de refrigerante, é uma ótima opção para deixar a massa do bolo molhadinha e com um sabor de destaque. (Dica Venturelli: É comum utilizar refrigerantes sabor guaraná!)

O processo é igual do leite. Recomendamos que corte a massa ao meio (com auxílio de uma faca grande), faça furos com garfo e regue com o refrigerante. Não exagere, caso contrário o bolo pode ficar doce demais. Para um bolo tamanho médio, sugerimos o uso de aproximadamente 300ml de refrigerante!

Curtiu? Então faça hoje mesmo o seu bolo com a massa bem molhadinha e cremosa, convide parentes e amigos para se deliciarem. Compartilhem conosco a sua experiência nos comentários desta postagem. ♥

Compartilhar: