
Receita Pão de Semolina


Você sabia que é possível fazer pão de semolina? A semolina é uma excelente fonte de vitaminas B e E, além de ser uma ótima fonte de energia e nutrição. Acompanhe a receita:
Ingredientes
1 kg de Semolina de Trigo Famiglia Venturelli;
620 ml de água;
10g de fermento biológico seco ou 2 colheres de sopa de fermento fresco (30g)
100g de manteiga com sal;
1 colher sopa de sal (10g).
Modo de Preparo
Coloque a semolina e o fermento numa tigela funda e misture bem os ingredientes. Em seguida, adicione água e mexa até formar uma massa. Sove-a até ficar lisa e homogênea.
Acrescente a manteiga (em temperatura ambiente, isso é importante) e o sal. Sove novamente até que toda a manteiga se dissolva bem no conteúdo da massa.
Modele os pães em formato de bolinhas , coloque numa assadeira devidamente untada e deixe descansar por pelo menos 30 minutos ou até dobrar de tamanho. Polvilhe os pães com um pouco de semolina e leve para assar em forno pré aquecido a 160 graus ou até que fiquem levemente dourados.
Aí é só servir como você preferir. Aqui no Moinho, gostamos de comê-lo quentinho, com manteiga ou requeijão e um cafezinho para acompanhar!
Se fizer a receita, conte para a gente o que achou. Você pode aproveitar para conhecer também a nossa receita bolo de semolina, outra ótima opção para o café da manhã ou da tarde.
Dica: Conheça a farinha de Semolina e os benefícios deste produto.
veja também

Receita de molho madeira
Quem já experimentou molho de madeira sabe como ele tem um sabor único e dá um toque todo especial à mistura. A receita de molho de madeira é perfeita para você.



Como fazer croissant fácil e rápido
A receita de croissant é perfeita para fazer no café da manhã ou d a tarde. Na verdade, depois que você aprende como fazer croissant, dá vontade de preparar toda a hora!



Como fazer panquecas americanas fácil e rápido
Hoje vamos te ensinar a fazer massa de panqueca doce, e você vai ver como fica uma delícia!



Como fazer Nhoque de Semolina – Gnocchi Alla Romana
Quer saber como fazer nhoque de semolina fácil e com sabor incomparável? Acompanhe esta receita e nossas dicas para arrasar.


seguindo está receita substitui os 500 ml de água pelo fermento de litro (fermento de garrafa, fermento de Cristo) ficou perfeito
João Cesar, eu só faço pão com levain. Pra isso uso 30% do peso da farinha, de levain. Se você mora em lugar quente pode diminuir um pouco.
Eu costumo colocar 50% de farinha de trigo (uso Venturelli) e 50% de semolina. Coloco 3 colheres de sopa de azeite de oliva ao invés de manteiga, 2 % de sal e 65 a 70% do peso da farinha e semolina de água.
Estou fazendo agora.
Quando ficar pronto falo aqui
Prezados,
Onde encontrar a farinha venturelli ou outras do moinho globo aqui em Belo Horizonte?
Obrigada
Oi, Sandra! Infelizmente, nossos produtos ainda não estão sendo comercializados em Belo Horizonte, mas estamos com um projeto de expansão e logo atingiremos novas localidades! ❤
Boa noite.
O fermento usado nesta receita de pão de seminal é o biólogico seco?
Oi, Ligia! Isso mesmo.