Macarrão de massa caseira é mais gostoso

Macarrão de massa caseira é mais gostoso!

80 min. 5 porções

É muito comum ver nos programas famosos de culinária, por exemplo, uma resistência para utilizar massas de macarrão já prontas. Você já se perguntou por que? É simples: As massas, principalmente as de macarrão caseiro, quando frescas, acabam por ser mais saborosas. Também há todo um cuidado em preparar à mão quase todos os ingredientes que vão no prato, priorizando o sabor.

Como já falamos aqui, tudo que se faz na cozinha é como uma composição química, portanto, é necessário ter atenção desde a temperatura dos ingredientes até ao modo de preparo. Isso tudo faz diferença!

Assim como as receitas de bolo, as massas de macarrão caseiro também possuem um toque que passa nas famílias de geração para geração. Principalmente se suas raízes são italianas. Nesta tradição, acaba sendo na cozinha que conseguimos transpassar nos pratos todo o carinho que sentimos. Além de ser terapêutico.

Por isso, hoje nós vamos ensinar uma receita de massa caseira fresca que é puro carinho para você testar em casa e fazer a alegria de todos. Quer ver? Então aprenda definitivamente como fazer macarrão caseiro simples de alta qualidade.

Nesta receita são poucos os ingredientes que você vai precisar. O crucial é ter atenção às medidas e ao modo de preparo!

*Esta é apenas uma base, que vale para diversas receitas de macarrão.

Ingredientes

Nossa dica essencial Venturelli é usar 100 gramas de farinha para cada ovo;

Modo de Preparo

Utilize um local que haja espaço para todo o processo, de preferência um balcão. Nele, coloque a farinha em um formato de vulcão com um buraco no centro.

Quebre os ovos dentro e utilize um garfo para fazer a mistura. Vá misturando a farinha aos poucos, incorporando-a com os ovos.

Quando o formato ficar palpável, comece a sovar a massa. Faça isso por alguns minutos (quanto mais, melhor) para que ela fique bem homogênea. Caso a massa grude nas mãos ou na superfície, polvilhe um pouquinho de Farinha de Trigo Venturelli. Ao perceber que a massa está no ponto para abrir, corte-a em 2 pedaços.

São dois os formatos mais utilizados para abrir a massa. O primeiro é tradicional e mais trabalhoso, ou seja, à mão.

Já no segundo a massa é aberta com a máquina, seja ela manual ou elétrica.

Indicamos que após abrir a massa caseira de macarrão e já ter o formato de macarrão desejado, deixe-o secar por, aproximadamente, 20min.

Esperamos que seja ótimo o resultado da sua receita. Até porque macarrão é um clássico que todos adoram! Faça hoje mesmo macarrão caseiro.

E se você quiser contar para nós como ficou, poste nas redes sociais usando a hashtag #SóUsoVenturelli.
Não deixe de conferir também nossas dicas culinárias, além de incríveis receitas você encontra dicas que salvam o dia a dia!

Avalie esta receita
4.6/5 - (25 votes)

veja também

Como fazer rolinho primavera — Receita de rolinho primavera delicioso

Como fazer rolinho primavera — Receita de rolinho primavera delicioso

Não sabe como enrolar rolinho primavera? Então acompanhe a receita completa de como fazer rolinho primavera!

40 min. 8 porções
Receita de abobrinha recheada com carne moída

Receita de abobrinha recheada com carne moída

Hoje a proposta é um alimento super saudável para você que procura uma receita mais leve e nutritiva, aprendendo a como fazer abobrinha recheada.

40 min. 4 porções
Receita de Pizza de Liquidificador

Receita de Pizza de Liquidificador

Se você quer fazer pizza de liquidificador rápida, a Globo tem a receita ideal! Então anote aí o passo a passo e mãos na massa, que você está prestes a preparar uma pizza de liquidificador perfeita.

45 min. 10 porções
Como fazer torta de cachorro quente — Receita junina

Como fazer torta de cachorro quente — Receita junina

Mesmo sem poder realizar as festas, o mês de junho está chegando e com ele já começamos a nos preparar com as receitas típicas de festa junina. Se você também gosta das receitas típicas dessa época, que tal trazer esse clima festivo para dentro do seu lar fazendo uma deliciosa torta de cachorro quente? A receita de torta de cachorro quente é incrível e muito saborosa, temos certeza que você vai gostar!

60 min. 6 porções

Comentários

  • Estou iniciando uma modesta produção de massas artesanais e gostaria de adquirir a farinha ideal para a produção.Porém não sei onde encontrar esta marca minha cidade(Paulínia SP) ou próximo dela.Grata pela atenção!

    • Olá Maria, bom dia, tudo bem?
      Você pode enviar um e-mail para o info@hostlong.com.br/projetos/moinho5 para saber o ponto de venda mais próximo de você ou solicitar um representante para compra em grande quantidade. Nós agradecemos o contato e te desejamos um ótimo dia!

  • Amo cozinhar, para mim é momentos de prazer, em especial fazer, pratos italianos. Estou sempre a procura de novidades
    Ocorre que na cidade onde moro nunca vi essa farinha de trigo nos mercados. Gostaria de ter indicação onde encontrar, Piracicaba. Gosto de tudo com boa qualidade .

    • Olá, muito obrigada pelo carinho, e fico feliz de saber que você compartilha desse amor pela culinária italiana, assim como nós. Agora com o localizador ficou mais fácil encontrar nossos produtos nos mercados perto de você: https://portal.moinhoglobo.com.br/venturelli/ Com ele, você pode procurar o produto que quer e ver se tem disponível em algum mercado por aí 🙂

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *