
Como fazer croissant fácil e rápido


A receita de croissant é perfeita para fazer no café da manhã ou d a tarde. Na verdade, depois que você aprende como fazer croissant, dá vontade de preparar toda a hora! A massa de croissant é tão leve e saborosa que não tem quem não se encante.A receita de croissant é perfeita para fazer no café da manhã ou d a tarde. Na verdade, depois que você aprende como fazer croissant, dá vontade de preparar toda a hora! A massa de croissant é tão leve e saborosa que não tem quem não se encante.
Com um cafezinho ainda… É a combinação dos sonhos! Não dá pra resistir, não é mesmo? Por isso, fique de olho que você vai aprender como fazer croissant de um jeito fácil e rápido. É só seguir nossas dicas e instruções que tenho certeza que você vai tirar de letra essa receita de croissant! Vamos lá?
Ingredientes
Massa:
3 xícaras de Farinha de Trigo Famiglia Venturelli;
2 colheres (sopa) rasas de açúcar Globo;
½ xícara de água em temperatura ambiente;
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
1 colher rasa (sobremesa) de sal;
1 colher (sopa) cheia de fermento biológico instantâneo (10g);
2 ovos ligeiramente batidos;
1 ovo batido para pincelar;
Para folhar a massa:
1 colher (sopa) de farinha de trigo Famiglia Venturelli;
100 g de manteiga em temperatura ambiente;
Recheio:
300 g de mussarela;
300g de presunto;
Modo de Preparo
Coloque ½ xícara de farinha de trigo em uma tigela. Adicione o açúcar e o fermento, misture bem. Coloque a água, o sal, os ovos, as 3 colheres de manteiga e bata bastante com uma colher. Adicione o restante da farinha e mexa até obter uma mistura homogênea.
Em uma superfície enfarinhada, coloque a massa e continue amassando, agora com as mãos, sempre polvilhando farinha. Alise a massa, faça uma bola e coloque-a em uma tigela, que deve estar polvilhada com farinha. Em seguida, cubra com um saco plástico e um pano.
A dica essencial Venturelli é deixar a massa descansar por 40 minutos.
Enquanto você espera, pegue uma tigela e misture os 100g de manteiga com 1 colher de farinha de trigo e reserve. Passado os 40 minutos, abra a massa com um rolo e espalhe essa mistura sobre ela.
Depois, dobre a massa como se fosse um pacote para que a manteiga não saia. Abra-a novamente com ajuda do rolo, virando dos dois lados.
Deixe a massa no formato de retângulo, obtendo cerca de 1 cm de espessura. Corte 10 triângulos e coloque o presunto e a mussarela em cada um. Enrole da parte maior para a menor, formando o croissant. Unte e polvilhe com farinha uma assadeira, adicionando as massas. A dica Venturelli é que você deixe a ponta mais fina do croissant por baixo para que ele não abra.
Aqueça o forno em temperatura média por 10 minutos, enquanto isso a massa cresce. Pincele os croissants com ovo batido e asse por 15 minutos, até que fiquem dourados.
E está prontinho! Agora é só aproveitar essa deliciosa receita de croissant e curtir muito com a família. Gostou? Conta para a gente nos comentários como foi a experiência!
veja também

Receita de molho madeira
Quem já experimentou molho de madeira sabe como ele tem um sabor único e dá um toque todo especial à mistura. A receita de molho de madeira é perfeita para você.



Como fazer panquecas americanas fácil e rápido
Hoje vamos te ensinar a fazer massa de panqueca doce, e você vai ver como fica uma delícia!



Como fazer Nhoque de Semolina – Gnocchi Alla Romana
Quer saber como fazer nhoque de semolina fácil e com sabor incomparável? Acompanhe esta receita e nossas dicas para arrasar.



Receita Pão de Semolina
Apresentamos ótima receita pão de Semolina, alta qualidade, ideal para o seu café da manhã ou da tarde.


Gostaria de comprar a farinha de vocês em São Paulo e não achei,
Estive nesta quarentena na cidade de Ibiuna por 90 dias /- e comprava no mercado Ibiuna pacote de 1 Kilo e de 5 kilos só que estou em São Paulo desde começo de julho e acabou as minhas farinha , onde comprar em SP ,
Tinha 7 kilos e agora onde compro.
A farinha Venturelli fez muito Sucesso na família porque fizemos muitos pães e rosca doce .
Abs ,aguardo retorno, obrigado.
Olá, muito obrigada pelo carinho e preferência! Em São Paulo, você encontra nossos produtos nos Supermercados Bergamini e Supermercado Jaguaré!
Olá tudo bem venho aqui elogiar o site sobre a competência de postagens que vocês expressam sempre, acompanho a anos com meu site receitafacil.coz.br e levo o espelho do seu site comigo sempre! parabéns e continue assim sempre com esse profissionalismo! estou tentando chegar ao patamar de vocês, muito dificil mas não desisto kkkk valeu abraço fiquem com Deus.
Muito obrigada pelo carinho, e desejamos muito sucesso na sua jornada! ❤️
Bom dia.
Moro em Ilhéus-Ba. Nunca usei farinha Venturelli, mas tenho amigos que tb fazem pães e me falam muito bem dela. Gostaria muito de comprá-la, mas nos mercados da minha cidade não vendem. Gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar diretamente do moinho, quantidade de 10 kilos? Quanto custaria? Ou se existe um fornecedor na nossa região. Ou, ainda, se a Venturelli é vendida em algum mercado em Salvador.
Obrigada.
Oi, Sueli! Obrigada pelo contato e pelo interesse. Nós só vendemos diretamente para empresas, em grandes quantidades. Infelizmente, nossos produtos não estão sendo comercializados em Salvador, mas estamos com um projeto de expansão e logo chegaremos a novas regiões. ❤️
Olá, vendo paes de fermentação natural e gostaria de comprar a globo superiore de um representante. Vc pode me passar o contato em Belo Horizonte? Obrigada
Oi, Silvana! Para solicitar a visita de um representante é só clicar nesse link: http://moinhoglobo.com.br/institucional/representantes/
Melhor farinha que já usei. Altíssima qualidade. E essas receitas são incríveis.
Muito obrigada pelo carinho e pela preferência, Daniele ❤️
Onde fica esses 2 supermercados moro em SCS SP obrig.
Olá! Tudo bem? Em São Caetano do Sul ainda não temos pontos de venda. Estamos com um projeto de expansão para atender mais regiões. 🙂 Sugerimos que peça pelo produto na gerência do mercado próximo a sua casa, assim eles poderão entrar em contato conosco e providenciar!
Onde consigo comprar a farinha de vocês em Niterói (RJ)?
Oi, Ester! Em Niterói, você encontra nossos produtos nas redes Walmart (BIG), mercearia Randrade e no Grand Marché. ❤️
Olá ouvi falar muito bem das farinhas Venturelli e Superiore, no curso de pão de fermentação natural, gostaria de saber se tem algum supermercado aqui em Florianópolis-SC, que posso encontra-las?
Obrigada
Silvana Lopasso
Olá, muito obrigada pelo interesse! Em Florianópolis você encontra nossos produtos nos supermercados Angeloni!
Onde encontro ela em Recife PE ?
Olá, tudo bem? Estamos com um projeto de expansão para atender mais regiões. 🙂 Sugerimos que peça pelo produto na gerência do mercado próximo a sua casa, assim eles poderão entrar em contato conosco e providenciar!