Ilustração da Receita de Como fazer croissant fácil e rápido 22 de julho de 2020 2

Como fazer croissant fácil e rápido

A receita de croissant é perfeita para fazer no café da manhã ou d a tarde. Na verdade, depois que você aprende como fazer croissant, dá vontade de preparar toda a hora! A massa de croissant é tão leve e saborosa que não tem quem não se encante.A receita de croissant é perfeita para fazer no café da manhã ou d a tarde. Na verdade, depois que você aprende como fazer croissant, dá vontade de preparar toda a hora! A massa de croissant é tão leve e saborosa que não tem quem não se encante.

Gif de um croissant delicioso sendo repartido ao meio e aparecendo o recheio.

Com um cafezinho ainda… É a combinação dos sonhos! Não dá pra resistir, não é mesmo? Por isso, fique de olho que você vai aprender como fazer croissant de um jeito fácil e rápido. É só seguir nossas dicas e instruções que tenho certeza que você vai tirar de letra essa receita de croissant! Vamos lá?

Ingredientes

Massa:

3 xícaras de Farinha de Trigo Famiglia Venturelli
2 colheres (sopa) rasas de açúcar Globo
½ xícara de água em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 colher rasa (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) cheia de fermento biológico instantâneo (10g)
2 ovos ligeiramente batidos
1 ovo batido para pincelar

Para folhar a massa:

1 colher (sopa) de farinha de trigo Famiglia Venturelli
100 g de manteiga em temperatura ambiente

Recheio:

300 g de mussarela
300g de presunto

Modo de preparo

Coloque ½ xícara de farinha de trigo em uma tigela. Adicione o açúcar e o fermento, misture bem. Coloque a água, o sal, os ovos, as 3 colheres de manteiga e bata bastante com uma colher. Adicione o restante da farinha e mexa até obter uma mistura homogênea.

Em uma superfície enfarinhada, coloque a massa e continue amassando, agora com as mãos, sempre polvilhando farinha. Alise a massa, faça uma bola e coloque-a em uma tigela, que deve estar polvilhada com farinha. Em seguida, cubra com um saco plástico e um pano.

A dica essencial Venturelli é deixar a massa descansar por 40 minutos.

Enquanto você espera, pegue uma tigela e misture os 100g de manteiga com 1 colher de farinha de trigo e reserve. Passado os 40 minutos, abra a massa com um rolo e espalhe essa mistura sobre ela.

Depois, dobre a massa como se fosse um pacote para que a manteiga não saia. Abra-a novamente com ajuda do rolo, virando dos dois lados.

Imagem de uma massa folhada crua dobrada

Deixe a massa no formato de retângulo, obtendo cerca de 1 cm de espessura. Corte 10 triângulos e coloque o presunto e a mussarela em cada um. Enrole da parte maior para a menor, formando o croissant. Unte e polvilhe com farinha uma assadeira, adicionando as massas.

A dica Venturelli é que você deixe a ponta mais fina do croissant por baixo para que ele não abra.

Aqueça o forno em temperatura média por 10 minutos, enquanto isso a massa cresce. Pincele os croissants com ovo batido e asse por 15 minutos, até que fiquem dourados.

E está prontinho! Agora é só aproveitar essa deliciosa receita de croissant e curtir muito com a família. Gostou? Conta para a gente nos comentários como foi a experiência!

Compartilhar: