23

dez

Participação no 1º Giro Técnico do Trigo no Estado do Paraná

participacao-no-1o-giro-tecnico-do-trigo-no-estado-do-parana

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o gerente de suprimentos, Rui Marcos Souza, e o gerente de compras, Giancarlo Venturelli Filho, participaram do 1º Giro Técnico do Trigo no Estado do Paraná, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), na região norte do Estado.

O grupo, composto por cerca de 30 pessoas, incluiu representantes das maiores indústrias de moagem de trigo do país. Os integrantes visitaram lavouras de trigo, campos de produção de sementes e unidades experimentais de diversas cooperativas. Houve também apresentações de aspectos sobre riscos climáticos, Boas Práticas Agronômicas (BPA) e tecnologias e melhoramentos para uso do solo.

Na avaliação de Rui Marcos, o giro foi bastante proveitoso, principalmente pela possibilidade de troca de informações entre os participantes e também pelas visitas a campo, que permitiram conferir o potencial produtivo e a qualidade das lavouras naquele período