21

dez

Apoio aos Estudantes na Olimpíada de Robótica

Um time de feras do ensino fundamental e do ensino médio de Sertanópolis participou da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Robótica, que aconteceu em Curitiba nos dias 02 e 03 de setembro.

O Moinho Globo patrocinou a viagem do grupo de sete estudantes, que contou também com apoio da Prefeitura do município. Eles participam da sala para alunos com altas habilidades, que funciona na Escola Monteiro Lobato, onde são oferecidas oficinas nas áreas de Escrita Criativa, Matemática, Xadrez, Inglês, Artes, Música e Robótica.

apoio-aos-estudantes-na-olimpiada-de-robotica

A professora Francislene Sabaini Ramos Salmen, que acompanha o grupo, conta que os quatro alunos do ensino fundamental ficaram em quinto lugar entre os 40 grupos participantes da seletiva em Curitiba. Já os três alunos do Ensino Médico conquistaram a 15ª posição entre 80 equipes. Apesar de não estarem entre os finalistas para a próxima etapa da Olimpíada em Recife, os resultados foram considerados muito bons.

“No ano passado já participamos da etapa de Curitiba e este ano melhoramos nossa posição. A seletiva tem um nível altíssimo e estamos muito satisfeitos. Agradecemos o apoio do Moinho Globo, que é de suma importância para o desenvolvimento do projeto de robótica”, afirma a professora.

O Moinho parabeniza a professora Francislene e a equipe de estudantes, desejando que novos desafios e conquistas venham por aí!