Ilustração da Receita de Receita fácil de Capeletti Caseiro 1 de novembro de 2019 0

Receita fácil de Capeletti Caseiro

Preparar um prato especial não precisa ter motivo. Todo dia é dia de fazer algo novo e de demonstrar carinho por quem a gente ama. Sabemos que uma maneira ótima de fazer isso é cozinhando para alguém, não é mesmo?! Por isso, hoje trouxemos uma receita de capeletti caseiro para você preparar um almoço ou jantar deliciosos e especiais.

Se aventurar na cozinha fazendo novos pratos é também uma forma de exercitar o cérebro, além de estimular a memória e a criatividade!

Você já conhece o capeletti? Ele é uma preciosidade gastronômica da Itália. Esse nome vem de seu formato, que remete a pequenos chapéus medievais, em italiano “capellos”. Foi criado no século XII, na Itália, como uma evolução do ravióli.

como faze capeletti

Nessa receita de capeletti caseiro, ensinamos o passo a passo para você preparar a massa, porque a gente sabe como uma massa fresca e caseira faz toda a diferença, além de, é claro, os produtos de qualidade, como a Farinha de Trigo Família Venturelli. Estes são fatores cruciais para um resultado incomparável. Essa massa já foi ensinada em outra receita: Macarrão de massa caseira é mais gostoso, confira também.

Agora, vem com a gente seguindo as nossas dicas para saber como fazer capeletti caseiro delicioso. Aproveite para reunir a família, demonstrando carinho de uma forma super saborosa!

Ingredientes

Massa (serve 2 pessoas)
200 g farinha de trigo Família Venturelli;
2 ovos;
1 colher (sopa) de azeite;
sal a gosto;

Recheio
1 xícara de bacon frito bem sequinho (em cubos);
salsinha bem picada, a gosto;
1 xícara de mussarela ralada grossa;

Modo de preparo

Em uma tigela, adicione a farinha de trigo e abra um buraco no meio.

Adicione o sal, os ovos ligeiramente batidos e o azeite. Misture bem.

Amasse com as mãos até que a massa fique lisa, homogênea e sem grudar.

Cubra a massa com plástico filme ou pano de prato. Deixe descansar por 30 minutos para que ela cresça.

Em seguida, polvilhe com farinha uma superfície e coloque a massa. Estique-a com ajuda de um rolo.

Dica Venturelli: Procure deixar a massa bem fininha, porque deixa o capeletti mais gostoso e menos pesado para o estômago!

Agora, corte a massa em pequenos círculos. Podem ser feitos com um cortador de metal ou com um copo. Se for usar o copo, enfarinhe o topo para que não grude.

Adicione o recheio no centro das massas. Agora é só fechar como se fosse pastel, dobrando em forma de meia lua. Depois disso, junte as pontas, pressionando para que grudem.

Dica essencial Venturelli: como a massa está enfarinhada, o melhor a fazer é passar um pouquinho de água nas extremidades e nas pontinhas, com o dedo ou um pincel. Assim, vai colar facilmente, evitando que a massa abra enquanto cozinha.

Cozinhe os capelletis em água fervente. Quando eles começarem a boiar, deixe por mais dois minutos e estará pronto.

Escorra os capelettis e sirva com o molho que for de sua preferência!

Viu como é fácil? Agora que você já sabe como fazer capeletti caseiro, é hora de pôr a mão na massa!

Conta pra gente nos comentários o que achou da receita, gostamos muito desse retorno! Achamos que você também pode gostar da receita de macarrão caseiro.

Compartilhar: