Ilustração da Receita de Macarrão de massa caseira é mais gostoso! 4 de setembro de 2018 0

Macarrão de massa caseira é mais gostoso!

É muito comum ver nos programas famosos de culinária, por exemplo, uma resistência para utilizar massas de macarrão já prontas. Você já se perguntou por que? É simples: As massas, principalmente as de macarrão, quando frescas, acabam por ser mais saborosas. Também há todo um cuidado em preparar à mão quase todos os ingredientes que vão no prato, priorizando o sabor.

Como já falamos aqui, tudo que se faz na cozinha é como uma composição química, portanto, é necessário ter atenção desde a temperatura dos ingredientes até ao modo de preparo. Isso tudo faz diferença!

Assim como as receitas de bolo, as de massas também possuem um toque que passa nas famílias de geração para geração. Principalmente se suas raízes são italianas. Nesta tradição, acaba sendo na cozinha que conseguimos transpassar nos pratos todo o carinho que sentimos. Além de ser terapêutico.

Por isso, hoje nós vamos ensinar uma receita de massa fresca que é puro carinho para você testar em casa e fazer a alegria de todos. Quer ver?

Nesta receita são poucos os ingredientes que você vai precisar. O crucial é ter atenção às medidas e ao modo de preparo! *Esta é apenas uma base, que vale para diversas receitas de macarrão.


Você vai precisar de:

Nossa dica essencial Venturelli é usar 100 gramas de farinha para cada ovo.


Coloque esse modo de preparo em prática:

Utilize um local que haja espaço para todo o processo, de preferência um balcão. Nele, coloque a farinha em um formato de vulcão com um buraco no centro. Quebre os ovos dentro e utilize um garfo para fazer a mistura. Vá misturando a farinha aos poucos, incorporando-a com os ovos.

Quando o formato ficar palpável, comece a sovar a massa. Faça isso por alguns minutos (quanto mais, melhor) para que ela fique bem homogênea. Caso a massa grude nas mãos ou na superfície, polvilhe um pouquinho de Farinha de Trigo Venturelli. Ao perceber que a massa está no ponto para abrir, corte-a em 2 pedaços.

São dois os formatos mais utilizados para abrir a massa. O primeiro é tradicional e mais trabalhoso, ou seja, à mão. Já no segundo a massa é aberta com a máquina, seja ela manual ou elétrica. Indicamos que após abrir a massa e já ter o formato de macarrão desejado, deixe-o secar por, aproximadamente, 20min.

Lady And The Tramp GIF

Esperamos que seja ótimo o resultado da sua receita. Até porque macarrão é um clássico que todos adoram! E se você quiser contar para nós como ficou, poste nas redes sociais usando a hashtag #SóUsoVenturelli. Até a próxima receita!

Compartilhar: