Ilustração da Receita de Criança adora um bom bolo de arco-íris 10 de outubro de 2018 0

Criança adora um bom bolo de arco-íris

Uma receita que agrada não só as crianças mas todo mundo que adora um bolo colorido. Essa receita é perfeita para celebrar momentos especiais, e também é muito divertida de fazer! Por isso, nós trouxemos ~aquela~ que será o centro das atenções: bolo arco-íris em camadas!

Bobsponja para ilustrar a receita do bolo de arco-íris

Original, divertido e surpreende a cada fatia, vem conferir:

Ingredientes

Massa (multiplique por 6, uma de cada cor):

1 xícara (chá) de açúcar;
3/4 de xícara (chá) de óleo;
1 xícara (chá) de leite;
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Famiglia Venturelli;
1/2 colher (sopa) de fermento;
3 ovos;
corantes de 6 cores diferentes.
Recheio e cobertura:
400 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
4 xícaras (chá) de açúcar confeiteiro;
1/4 de xícara (chá) de leite;
2 colheres (sopa) de extrato de baunilha.

Dica essencial Venturelli: Antes de partirmos para o modo de preparo, é importante lembrar que você deve ter ingredientes suficientes para fazer essa massa 6 vezes (uma para cada cor)!

Modo de preparo

Passo a passo da receita bolo de arco-íris

Massa: Bata os ovos na batedeira ou com um fouet. Adicione o açúcar e continue batendo até formar um creme homogêneo e claro. Acrescente a farinha de trigo Famiglia Venturelli peneirada, o leite, o óleo e bata em velocidade média até que todos os ingredientes tenham sido incorporados à massa.

Por último, adicione o fermento e misture delicadamente. Acrescente o corante da primeira cor e misture bem. Coloque a massa em uma forma redonda untada e enfarinhada. Leve para assar em forno a 180ºC por 60 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo.

Aguarde esfriar levemente para desenformar. Tome bastante cuidado na hora de cortar o topo do bolo, para mantê-lo retinho! Agora, basta repetir esse processo para o restante das cores. Lembrando que os bolos devem ser assados em formas de mesmo tamanho.

Ilustração modo de preparado da receita bolo de arco-íris

Dica essencial Venturelli: as cores do arco-íris são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta!

Cobertura e recheio: Em uma batedeira, bata a manteiga com açúcar de confeiteiro até obter um creme fofinho e homogêneo. Adicione o leite aos poucos, batendo sem parar, até uniformizar. Por fim, acrescente o extrato de baunilha.

Montagem do bolo de arco-íris: Espalhe um pouco de recheio e coloque a primeira camada de bolo em um prato de servir. Seguindo a ordem das cores do arco-íris, comece pela violeta. Espalhe uma porção de recheio sobre a massa e coloque outra camada de bolo por cima. Intercale bolo e recheio até finalizar. Siga essa ordem: violeta, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

A finalização fica a seu gosto: enfeite seu delicioso bolo arco-íris com confeitos coloridos e tudo mais!

Agora que já sabe como fazer receita bolo de arco-íris e ficar feliz com o resultado, tire uma foto da receita pronta e envie para nós! Pode ser via e-mail ou também nas nossas Redes Sociais com a #SóUsoVenturelli.

Compartilhar: